CVD Imoveis, Imobiliária, casas, apartamentos, terrenos à venda, aluguel temporada, aluguel anual, Jurerê, Jurerê Internacional, Florianópolis – SC
CRECI 4291J
+55 (48) 4104 2958
Informações Gerais
Quartos
0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
Garagens
0
1
2
3
4
5
6
7
8
10
12
20
Banheiros
0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
Código não encontrado
  • Praia Brava | Florianópolis

Águas límpidas, gente bonita na areia, música, eventos e uma comunidade ativa para cuidar das questões da região. Este é o universo que envolve a Praia Brava, que ganha destaque no verão de Florianópolis pela boa infraestrutura da praia e da orla, além, é claro, do visual privilegiado.
Nos meses de verão, muitos jovens em busca de diversão ocupam as areias da praia, pois é lá que se realizam eventos com DJs e bandas. Sempre há música e lugares que servem bebida e petiscos.
O mar é local de diversão de surfistas, as ondas criam um ambiente perfeito para a prática deste esporte.
Famílias que desejam levar crianças para a Brava devem ter bastante cuidado, pois as ondas são fortes e as correntes podem conduzir banhistas a arrastamentos (não conseguir voltar à praia). Os índices de acidentes no mar, entretanto, são baixos, pois há um posto salva-vidas que presta socorro nos dias mais perigosos.
A comunidade é pequena e composta majoritariamente de condomínios de edifícios que ficam de frente para o mar ou próximo dele (os mais distantes ficam a, aproximadamente, 400 metros da praia).
As saídas para a praia contam com estacionamento público. O carro é o principal meio de transporte na região da Brava, pois o perfil dos moradores é de alto poder aquisitivo, mas também há linhas de ônibus que vão até a região.

Características Naturais da Praia Brava

De um lado, a Ponta da Feiticeira separa a Brava da praia dos Ingleses. Do outro, a Ponta da Bota garante a divisa entre as praias Brava e Lagoinha. A praia está orientada no sentido noroeste–sudeste e fica cercada por costões em suas laterais. É uma praia aberta, de característica oceânica.
Possui ondas fortes e bravias, vindo daí a denominação da praia, com intenso repuxo. As águas são claras, com salinidade e piscosidade elevadas.
A areia é muito fina, amarela e macia. Possui cerca de 1,5 quilômetro de extensão e faixa de areia que varia entre 25 e 80 metros. O fundo do mar tem um declive suave, mas que pode apresentar alguns desníveis profundos.
A praia está exposta à ação de ondulações oceânicas, principalmente vindas do leste. Nos meses de inverno, predominam as ondulações do quadrante sul. Estas características fazem da praia um local predisposto para a prática do surf.

História da Praia Brava

As características geográficas da praia Brava, tais como os íngremes e elevados morros, maciços argilosos e de pedra, além das águas bravias e ferozes, resultavam num difícil acesso para índios ou pescadores. Por conta disso, não havia habitantes nesta região a ponto de torná-la uma vila.
Até a década de 1980, apenas alguns pescadores possuíam casas em escassos terrenos próximos à praia. Esta realidade mudou quando o empresário de construção civil Nilton Ramos, dono da empresa CEISA, decidiu investir na praia Brava. Ele comprou as terras que pertenciam aos pescadores e, junto com o arquiteto André Schmidt, projetou um empreendimento diferenciado, que viria a se tornar a primeira área da ilha de Santa Catarina a possuir um plano de urbanização consciente.
A partir disso, a praia Brava foi desenvolvida para que se tornasse um bairro da elite de Florianópolis, respeitando áreas verdes, com orlas próximas à praia equipadas com estacionamentos e infra-estrutura privilegiada.
A construção do primeiro condomínio do loteamento foi concluída em 1990, sendo que é a partir desta década que a urbanização e habitação da praia Brava dão um grande salto.



  • Relacionados Venda
  • Apartamento | 361
    Praia Brava Florianópolis Valores
    • R$ 530.000,00
    • Distância da praia: 200 metros